Início » Você pode Decidir-se!
Expressão da Fé

Você pode Decidir-se!

Você pode Decidir-se!

Na questão da fé cristã não há vácuo. Não há maneira de fugir de uma decisão se queremos aceitar ou não aquilo que Deus no oferece. Somente por uma decisão consciente a favor de Cristo, você também se torna um cristão verdadeiro. E isso pode, em princípio, acontecer neste instante, enquanto você lê este texto. Trata-se da pergunta singela, simples, que só você pode decidir, ou seja: “Você aceitou a Jesus Cristo, está salvo e com isso absolvido perante Deus ?”

Um exemplo: Talvez você queira ir ao aeroporto hoje à noite, despedir-se de seus amigos que viajam para os Estados Unidos. Mas só o desejo ainda não o leva ao aeroporto. Você tem que ir até o ponto de ônibus ou à estação, comprar a passagem e embarcar. O mesmo acontece com você e sua alma. Seus desejos piedosos somente não o levam a lugar algum e não o salvarão. Você tem que se dirigir a Jesus por meio de um passo consciente, e aceitá-lo como seu Redentor. Não existe outro caminho ou outra saída, e a responsabilidade por este passo está unicamente com você.

Neste ponto importante, que decide sobre o presente e a eternidade, surge a pergunta: Por que esperar tanto ? Atrasar a decisão ? Meter a cabeça na areia? Num de seus relatos, a Bíblia nos dá um exemplo impressionante de como decisões significativas podem ser tomadas com coragem e sem vacilar, em um curto instante.

Você pode Decidir-se!

O servo de Abraão tinha viajado para achar uma noiva para o filho de seu senhor em uma terra distante, como era costume naquela época. Nisto ele se deixou dirigir totalmente por Deus, e logo achou a mulher procurada: ela chamava-se Rebeca. Contudo, os parentes de Rebeca queriam que ela ficasse mais um pouco, pois achavam muito cruel deixar partir Rebeca assim de repente, pois talvez, ela nunca mais veria seus pais. O servo, porém, não se deixou segurar.

Eles então perguntaram à moça e com isso deixaram para ela todo o peso da decisão: “Você quer partir com este homem ?” E a resposta: um claro “sim”. – Uma decisão rápida (da qual, aliás ela nunca precisou arrepender-se).

Prezado amigo, você quer ir com este homem, Jesus Cristo ? Você quer atender ao pedido de seu Santo Espírito e decidir-se a seu favor ? Você tem que dar este passo, se quiser escapar do julgamento de Deus e ser salvo!

Decida-se enquanto lê estas linhas. Se isto seu coração deseja realmente, repita orando:

“Eu te aceito, Senhor Jesus, como meu Salvador. Reconheço que tu carregaste também minha culpa quando, na cruz, levaste sobre ti o julgamento de Deus sobre o mundo.

Eu te agradeço por isto. Por favor, mostra-me como doravante posso viver para ti.”

Veja também:

Confessar a Jesus Cristo
É Jesus o único caminho para o Céu?
O Evangelho é Jesus
Quem é Jesus Cristo?

Siga o Blog Feliz no Instagram e no LinkedIn.

Sobre o Autor

Notícias Web

O Blog Feliz Compartilha Artigos e Conteúdo Web relevantes e relacionados às Áreas Temáticas de Atuação e que são destaques na web. Aqui você encontra o que de fato interessa em: Conteúdo Gospel, Destinos Turísticos, Hábitos Saudáveis e Carreiras & Finanças.

error: Conteúdo Protegido!
%d blogueiros gostam disto: