Brasil

Curitiba

Curitiba conhecida como a Capital da Qualidade de Vida, Ecológica, Turismo de Negócios. Gastronomia na charmosa capital paranaense, sem duvida é o bairro da Santa Felicidade

Curitiba é a capital do Paraná e abriga surpresas nos seus espaços culturais, históricos, memoriais e endereços gastronômicos que remetem às várias etnias. Conhecida como “Rota do Pinhão” é um misto de aventura, história, gastronomia, paisagens bucólicas e rurais. Em   Balsa Nova com sua bucólica Vila de São Luis do Purunã, Campo Largo se destaca pela produção de louça e porcelana de qualidade,  Rio Negro com seu artesanato em palha de milho. Nesta Região, as atividades rurais se destacam entre cafés coloniais, restaurantes, cavalgadas e muitas outras atrações de lazer formando diversificados roteiros.

Curitiba conta com grandes atrações turísticas como em Colombo e São José dos Pinhais, é possível fazer roteiros do vinho. A natureza é atração em Campo Magro, Quatro Barras, Piraquara e Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Araucária, Almirante Tamandaré e Pinhais. Jardim Botânico e Jardim das Sensações, um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba, criado à imagem dos jardins franceses, estende seu tapete de flores aos visitantes logo na entrada. A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água. Fonte Mocinhas homenageia o casal e dupla caipira Nhô Belarmino e Nhá Gabriela. Bosque São Cristóvão/Italiano, em Santa Felicidade, tem festas típicas da colônia italiana do bairro, como a Festa da Uva e do Vinho. Bosque do Papa, memorial da imigração polonesa, Parque Iguaçu/Zoológico, Parque Regional do Iguaçu, o maior parque urbano do Brasil. Mercado Municipal é o mais tradicional endereço para compras de Curitiba, nas bancas de hortigranjeiros e nas lojas de delicatessens, o consumidor encontra produtos como: bebidas, queijos e vinhos de diversas procedências, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, embutidos, carnes exóticas e com cortes especiais.

Há também bons restaurantes étnicos na praça da alimentação onde é ponto de encontro dos curitibanos de diversas gerações. O Largo da Ordem abriga um passeio monitorado com guias gratuitos da Fundação Cultural de Curitiba pelo setor histórico como o Memorial, Museu de Arte Sacra e Casa Romário Martins. Homenageando a cultura do Oriente Médio, funciona como biblioteca especializada. O prédio lembra o estilo arquitetônico das edificações mouriscas por elementos como a abóbada, as colunas, os arcos e os vitrais.Gastronomia na charmosa Curitiba capital paranaense, sem duvida é o bairro da Santa Felicidade, um bairro elegante cheio de muitas flores e lugares que possuem uma beleza incomparável, e de muito requinte, com arquitetura esplendida, com muitos restaurantes de nível internacional.

Texto Publicado Originalmente no Guia do Turismo Brasil

Sending
User Review
0 (0 votes)

Sobre o Autor

Blog Feliz

Perfil Oficial do Blog Feliz.
O Blog Feliz compartilha Artigos e Conteúdo Web relevantes e relacionados à Turismo, Fé Cristã e a Viver Feliz; e que são destaques na web. É administrado por Angelo Dias: Fundador, Gestor Executivo e Publisher do Blog Feliz.
A Autoria de Textos, Imagens e Vídeos de Terceiros, quando reconhecida, é prontamente atribuída ao respectivo conteúdo compartilhado pelo Blog Feliz. Quando a Autoria não é muito clara e/ou desconhecida, ao conteúdo correspondente é atribuído como "Autor Desconhecido".
Para maiores informações sobre as nossas Publicações, consulte nossos Termos de Uso.

Tópicos

Publicidade

error: Conteúdo Protegido!