Início » Seja um Consolidador
Expressão da Fé

Seja um Consolidador

Seja um Consolidador

Ganhar uma vida para Jesus é muito importante; é o maior milagre que acontece sobre a face da terra, ver uma pessoa nascer de novo é maravilhoso!

Mas, assim como no mundo natural o grande desafio não é dar à luz uma criança, e sim, formá-la como um cidadão, no mundo espiritual não é diferente; o grande desafio é consolidar aquela vida que nasceu para Deus, e levá-la a ser um discípulo. Jesus, com apenas algumas palavras ganhou para Deus 12 homens, mas levou 3 anos de trabalho intensivo consolidando-os, fazendo deles seus discípulos. Quando o Espírito Santo veio e colocou fogo nestes homens, eles tinham bagagem suficiente para sustentar um avivamento, e foi o que aconteceu.

Seja um Consolidador – Primeiro Passo:

O primeiro passo, para se consolidar um discípulo é ajudá-lo a ter uma alma sarada. A pessoa de alma ferida tem uma visão distorcida, entende tudo errado, vive na defensiva, agride e sente-se agredida por nada. Somente quem tem uma alma sarada pode ajudar a outros

Seja um Consolidador – Segundo Passo:

O segundo passo, para se consolidar um discípulo é levá-lo a ter uma fé consolidada, para que ele não viva no mar da inconstância. Levado pelas ondas das circunstâncias, ensiná-los que Deus não atende necessidades. Deus atende fé, e que a esperança dele não pode estar focada em você ou no pastor ou na igreja, mas que ele deve olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé; é Jesus nossa fonte de águas vivas, é Jesus que supre nossas necessidades, sejam espirituais, materiais ou emocionais.

Seja um Consolidador – Terceiro Passo:

O terceiro passo, para se consolidar um discípulo é levá-lo ao conhecimento na palavra, pois ela é lâmpada para o nosso caminho, é mais cortante que uma faca de dois gumes, é espada, é ela que nos limpa, edifica, destrói conceitos, filosofias e doutrinas falsas, revela motivações erradas, ajusta a pessoa ao padrão de Deus e a torna semelhante a Jesus.

Seja um Consolidador – Quarto Passo:

O quarto passo, para se consolidar um discípulo é ensiná-lo que todo o discipulado de Jesus teve efeito quando o foco do Espírito Santo veio sobre eles. Sem vida com Deus, todos os nossos projetos sejam humanos, naturais e sem vida: tudo o que faremos tem que ter unção do Espírito Santo, tem que ter vida de intimidade com Deus. O discípulo só tem vida de oração quando seu consolidador também tem.

Seja um Consolidador – Passo Final:

O quinto e último passo, para se consolidar um discípulo é conscientizá-lo de que ele também tem que consolidar aqueles que ele ganhou para Jesus.

Veja também:

É Jesus o único caminho para o Céu?
Evangelismo Urbano
O Evangelho é Jesus

Siga o Blog Feliz no Instagram e no LinkedIn.

Sobre o Autor

Notícias Web

O Blog Feliz Compartilha Artigos e Conteúdo Web relevantes e relacionados às Áreas Temáticas de Atuação e que são destaques na web. Aqui você encontra o que de fato interessa em: Conteúdo Gospel, Destinos Turísticos, Hábitos Saudáveis e Carreiras & Finanças.

error: Conteúdo Protegido!
%d blogueiros gostam disto: