Início » Saiba como renegociar e quitar suas dívidas
Carreiras & Finanças

Saiba como renegociar e quitar suas dívidas

Existem algumas dicas importantes para renegociar suas dívidas, assim como identificar o tamanho de sua dívida, saber o quando você pode pagar por mês, negociar, priorizar o pagamento do acordo selado e sempre procurar descontos.

Por: Roberto Navarro

Saiba como renegociar e quitar suas dívidas
Uma mulher parecia tão estressada ao olhar para a fatura do cartão de crédito todas as outras faturas de dívida. O número e o ID pessoal do cartão de crédito foram removidos…

Saiba como renegociar e quitar suas dívidas

Muitas pessoas começam o ano com muitas dívidas e contas para pagar. Por isso, quem deseja quitar todos os seus débitos deve saber negociar com seus credores para ficar livre da inadimplência. Dependendo do caso, é possível conseguir taxar de juros menores e que podem facilitar seu pagamento e até reduzir o valor total.

Com o nome sujo, o consumidor tem dificuldades para conseguir mais crédito no mercado, deixando-o impossibilitado de pegar empréstimos ou adquirir um cartão de crédito quando precisar. Confira abaixo algumas dicas para renegociar e quitar suas dívidas e limpar seu nome:

Dicas para renegociar suas dívidas

Identifique o tamanho da sua dívida

Saiba o valor exato de quanto você deve para cada um dos credores e quais são os juros que correm sobre esses valores.

Saiba quanto você pode pagar por mês

Identifique quanto você gasta por mês e quanto sobre de sua renda para quitar as dívidas. Se você não puder pagar um valor alto por mês, negocie pequenas parcelas para não correr o risco de aumentar a inadimplência. Se você já tiver um valor guardado, considere a opção de quitar a sua dívida de uma vez ou em poucas parcelas.

Negocie

Tente entender quais são as alternativas para quitar a sua dívida, a vista ou parcelado. Negocie juros menores mostrando que você cumprirá com o que está sendo acordado e que, futuramente, pode ser um cliente mais confiável.

Priorize

Priorize pagar as suas dívidas que estão há mais tempo em débito ou que possuem uma taxa de juros muito altos. Resolver um problema de cada vez é o mais prudente para que tudo caiba no seu orçamento. Com planejamento e paciência, seu nome estará limpo em breve.

Procure descontos

Não deixe de buscar descontos maiores para pagamentos à vista ou valores menores para poucas parcelas. No entanto, o mais importante é garantir ao credor que, com essas condições, você conseguirá honrar a dívida e quitá-la de vez.

Saiba como renegociar e quitar suas dívidas: Publicado originalmente por: Roberto Navarro

Veja Também:

7 dicas para organizar a vida financeira
Veja a importância da educação financeira para aprender a economizar e sair do vermelho

Siga o Blog Feliz no Instagram e no LinkedIn.

Sobre o Autor

Notícias Web

O Blog Feliz Compartilha Artigos e Conteúdo Web relevantes e relacionados às Áreas Temáticas de Atuação e que são destaques na web. Aqui você encontra o que de fato interessa em: Conteúdo Gospel, Destinos Turísticos, Hábitos Saudáveis e Carreiras & Finanças.

error: Conteúdo Protegido!