Início » O Sincretismo e a Macumba “Evangélica”
Desafios da Fé

O Sincretismo e a Macumba “Evangélica”

O Sincretismo e a Macumba “Evangélica”
Por Renato Vargens

A Igreja brasileira tem sido influenciada tanto pelo secularismo como pelo misticismo. Na verdade, o adversário das nossas almas é astuto e de forma incisiva tem atacado a igreja do Senhor.

Pois bem, para nossa tristeza o comportamento de algumas das igrejas chamadas “evangélicas”, cada vez mais tem se aproximado dos rituais espíritas. Lamentavelmente, em alguns dos denominados templos evangélicos é comum encontrar inúmeras aberrações teológicas.  Tais igrejas, de forma sincrética tem usado em seus cultos sal grosso para espantar mal olhado, fazem a terapia do amor que trás a pessoa amada em sete dias, acreditam em videntes espirituais, distribuem balas consagradas para “abençoar” crianças, frequentam reuniões do descarrego, elaboram despachos gospel, bebem a garrafada do tempo dos apóstolos, ungem com óleo  objetos inanimados, quebram  maldições hereditárias, expulsam encostos, fazem atos proféticos, e muito mais.

Prezado amigo, infelizmente a teologia de alguns destes denominados  evangélicos está tão miscigenadas que um desavisado qualquer ao entrar em um dos seus cultos poderá pensar que entrou no centro de macumba.  (veja o vídeo) Ouso afirmar que o sistema comportamental e doutrinário de algumas das igrejas evangélicas se deve em parte ao famigerado sincretismo religioso, o que nos leva a entender que mais do que nunca, precisamos em nosso país resgatar os valores da Reforma Protestante, retornando a Bíblia, fazendo dela a nossa única regra de fé.

Isto posto, afirmo categoricamente que em hipótese alguma experiências mágicas esquizofrênicas, como superstições inequívocas e burrificadas devem nortear o comportamento de nossas igrejas, até porque, somos e fomos chamados pelo Senhor a vivermos um cristianismo equilibrado, racional, apaixonante e apaixonado por aquele que por sua infinita graça e misericórdia nos salvou.

O Sincretismo e a Macumba “Evangélica”

Diante disso acredito que mais do que nunca precisamos tomar algumas posturas imediatas tais como:

  • 1- Fazer das Escrituras nossa única e exclusiva regra de fé.
  • 2- Treinar e capacitar melhor os nossos pastores.
  • 3- Resgatar a importância do estudo bíblico e do ensino nas Igrejas Locais.
  • 4- Fortalecer a Escola Bíblica

Que Deus tenha misericórdia do seu povo e nos leve a um genuíno arrependimento.

Renato Vargens

O Sincretismo e a Macumba “Evangélica”

Veja também:

Bereanos ou Cretenses?
Conhecendo as Seitas
O Perigo dos Apócrifos

Siga o Blog Feliz no Instagram e no LinkedIn.

Sobre o Autor

Notícias Web

O Blog Feliz Compartilha Artigos e Conteúdo Web relevantes e relacionados às Áreas Temáticas de Atuação e que são destaques na web. Aqui você encontra o que de fato interessa em: Conteúdo Gospel, Destinos Turísticos, Hábitos Saudáveis e Carreiras & Finanças.

error: Conteúdo Protegido!
%d blogueiros gostam disto: