Brasil – Ecoturismo & Aventura

Ilha do Mel – Um Paraíso no Paraná

A Ilha do Mel está localizada no estado do Paraná, no município de Paranaguá. É uma área de preservação administrada pela IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

A Ilha tem 25 quilômetros de belas praias, desertas ou com pouca urbanização. A população da Ilha se distribui entre algumas pequenas vilas: Encantadas, Nova Brasília, Farol, Praia Grande e Fortaleza.

Para preservar o meio-ambiente e evitar a degradação da Ilha, não é permitido veículos automotores e de tração animal, e o número de visitantes é limitado a 5.000 pessoas por dia.

A locomoção dentro da Ilha é feita por trilhas de terra, que dão a impressão que o lugar parou no tempo.

Só é permitida a visitação em espaços delimitados da Ilha. Uma grande parte de seu território se constitui de área de preservação, onde não é permitido o acesso. Os pontos turísticos de maior destaque na Ilha do Mel são a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de N. S. dos Prazeres, todos abertos à visitação pública.

Texto publicado originalmente no Portal Ilha do Mel

Sending
User Review
0 (0 votes)

Sobre o Autor

Blog Feliz

Perfil Oficial do Blog Feliz.
O Blog Feliz compartilha Artigos e Conteúdo Web relevantes e relacionados à Turismo, Fé Cristã e a Viver Feliz; e que são destaques na web. É administrado por Angelo Dias: Fundador, Gestor Executivo e Publisher do Blog Feliz.
A Autoria de Textos, Imagens e Vídeos de Terceiros, quando reconhecida, é prontamente atribuída ao respectivo conteúdo compartilhado pelo Blog Feliz. Quando a Autoria não é muito clara e/ou desconhecida, ao conteúdo correspondente é atribuído como "Autor Desconhecido".
Para maiores informações sobre as nossas Publicações, consulte nossos Termos de Uso.

Tópicos

Publicidade

error: Conteúdo Protegido!