Carreiras & Finanças

A Vitória na busca por uma Recolocação Profissional

Você esta achando muito difícil conseguir uma recolocação profissional? Você já está ficando desanimado, desacreditado e sem força de vontade para seguir em frente, mesmo diante de dificuldades, seja em casa, seja em sua busca diária por um novo emprego?

Na última terça-feira 18/07 durante o meu horário de almoço, eu visualizei uma vaga na timeline de meu perfil do Linkedin que tinha a descrição que se encaixava no perfil profissional da minha esposa; imediatamente fiz um print da imagem e a enviei via Wathsapp, solicitando a ela que fizesse contato telefônico conforme anúncio, após o mesmo ela encaminhou um e-mail com o currículo atualizado no mesmo dia; e ainda na tarde desta terça-feira ela me disse que marcaram uma entrevista para o dia seguinte às 15:00 hs na agência de RH responsável pela vaga. Já na quarta-feira 19/07, a ligaram novamente remarcando a entrevista para as 14:00 hs e também marcaram para as 17:00 hs do mesmo dia uma entrevista dela com a gestora da vaga na sede da empresa contratante.

À noite, em casa, minha esposa me contou que teve duas entrevistas excelentes e muito produtivas; e seus olhos se enchiam de esperança e muito brilho, e ela estava muito feliz. Na quinta-feira 20/07, no início da tarde, ela foi convidada pela empresa contratante a fazer um teste e o fez com muita tranquilidade e paciência; e ainda naquela tarde, ela recebeu e-mail da empresa contratante com a resposta do teste em tom de mensagem de boas vindas; aí a explosão de felicidade foi imensa; e nesta sexta-feira 21/07, ela fez o exame médico admissional; providenciou e entregou toda a documentação exigida; e à noite foi de comemoração entre eu e ela por este momento especial e desejando muito sucesso.

Ao longo de todo esse período em que a minha esposa esteve desempregada, muitas foram as dificuldades que juntos enfrentamos e também muitos foram os desafios e as vitórias alcançadas e tudo isso, sem jamais perder a fé e a esperança. Àqueles que passam por dificuldades até mesmo dentro de casa; infelizmente, somos tentados à isso e cabe a nós irmos adiante buscando superar todos os entraves à nossa frente e jamais ficar olhando para trás com sentimentos de derrota, pois é indo pra frente que alcançamos a vitória e superamos todos os desafios.

Após esta importante vitória pela recolocação profissional de minha esposa, ainda temos outros desafios pela frente; o principal deles, será a nossa reorganização financeira, a oportunidade que teremos para colocar em dia os nossos compromissos financeiros e também fazermos um planejamento financeiro para demandas futuras e assim seguirmos o curso de nossas vidas com tranquilidade, paz, harmonia e sem jamais perder a fé e a esperança.

Portanto, não desanime, não fique desacreditado, não fique sem força de vontade; tenha sim, muita fé, esperança e coragem pra seguir adiante, mesmo com dificuldades, pois o desemprego é apenas uma fase e a sua vitória será certa.

O mais incrível ainda é que a minha esposa tem uma experiência muito nova e recente com o Linkedin e no início ela até reclamava que nada conseguia por meio das vagas anunciadas no Jobs do Linkedin; ela ainda buscava por vagas em outros sites de empregos e de empresas; enquanto isso, eu a ajudava, procurando anúncios de vagas também pela timeline do Linkedin; e ainda aproveitamos para fazer uma revisão e ajustes no currículo, deixando-o mais atrativo e objetivo. Eu ainda a apoiei a participar de eventos como palestras, seminários, entre os quais um Workshop sobre Recolocação Profissional que ocorreu recentemente em Belo Horizonte; após este evento ela começou a atualizar o currículo diariamente nos sites de emprego e foi onde, inclusive, uma especialista em RH que lá estava presente, posteriormente a convidou para uma sessão gratuita de orientação profissional, onde lhe deu importantes dicas para ser melhor sucedida em sua busca por recolocação profissional.

Portanto, não hesite em pedir ajuda a seus familiares, especialmente, as pessoas de sua casa, a lhe ajudar em sua busca por recolocação profissional. É uma tarefa árdua, difícil, mas não é impossível; basta ter fé e esperança que você vai chegar lá, você vai vencer, acredite!

Texto escrito originalmente e publicado por Angelo Dias no Linkedin em 22 de julho de 2017.

Sobre o Autor

Angelo Dias

Angelo Dias é Gestor Administrativo do Blog Feliz, Idealizador e Produtor Executivo do Happy Talks.
É também um apaixonado por Empreendedorismo Digital, Marketing Digital e Desenvolvimento Web; atuando desde Maio de 2005 como Redator Freelancer e desde fevereiro de 2010 como Freelancer em WordPress e Assessoria em Artes Digitais.
Atualmente, também trabalha na Área Contábil-Administrativa em Empresa de Grande Porte; e é Coordenador de Eventos em Projetos Voluntários que tem por premissas o Incentivo e Fortalecimento do Networking e o Compartilhamento de Idéias, Conhecimentos e Experiências em favor do Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Adicionar comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Tópicos

Publicidade

error: Conteúdo Protegido!