Finanças Pessoais

Saiba como renegociar e quitar suas dívidas

Existem algumas dicas importantes para renegociar suas dívidas, assim como identificar o tamanho de sua dívida, saber o quando você pode pagar por mês, negociar, priorizar o pagamento do acordo selado e sempre procurar descontos.

Por: Roberto Navarro

A woman looked so stress looking at credit card’s bill all other debt invoice. The number and personal ID of the credit card has been removed or replaced from the original one to prevent unnecessary things.

Muitas pessoas começam o ano com muitas dívidas e contas para pagar. Por isso, quem deseja quitar todos os seus débitos deve saber negociar com seus credores para ficar livre da inadimplência. Dependendo do caso, é possível conseguir taxar de juros menores e que podem facilitar seu pagamento e até reduzir o valor total.

Com o nome sujo, o consumidor tem dificuldades para conseguir mais crédito no mercado, deixando-o impossibilitado de pegar empréstimos ou adquirir um cartão de crédito quando precisar. Confira abaixo algumas dicas para renegociar e quitar suas dívidas e limpar seu nome:

Dicas para renegociar suas dívidas

Identifique o tamanho da sua dívida

Saiba o valor exato de quanto você deve para cada um dos credores e quais são os juros que correm sobre esses valores.

Saiba quanto você pode pagar por mês

Identifique quanto você gasta por mês e quanto sobre de sua renda para quitar as dívidas. Se você não puder pagar um valor alto por mês, negocie pequenas parcelas para não correr o risco de aumentar a inadimplência. Se você já tiver um valor guardado, considere a opção de quitar a sua dívida de uma vez ou em poucas parcelas.

Negocie

Tente entender quais são as alternativas para quitar a sua dívida, a vista ou parcelado. Negocie juros menores mostrando que você cumprirá com o que está sendo acordado e que, futuramente, pode ser um cliente mais confiável.

Priorize

Priorize pagar as suas dívidas que estão há mais tempo em débito ou que possuem uma taxa de juros muito altos. Resolver um problema de cada vez é o mais prudente para que tudo caiba no seu orçamento. Com planejamento e paciência, seu nome estará limpo em breve.

Procure descontos

Não deixe de buscar descontos maiores para pagamentos à vista ou valores menores para poucas parcelas. No entanto, o mais importante é garantir ao credor que, com essas condições, você conseguirá honrar a dívida e quitá-la de vez.

Publicado originalmente por: Roberto Navarro

Sending
User Review
0 (0 votes)
Booking.com

Sobre o Autor

Blog Feliz

Perfil Oficial do Blog Feliz.
O Blog Feliz compartilha Artigos e Conteúdo Web relevantes e relacionados à Turismo, Fé Cristã e a Viver Feliz; e que são destaques na web. É administrado por Angelo Dias: Fundador, Gestor Executivo e Publisher do Blog Feliz.
A Autoria de Textos, Imagens e Vídeos de Terceiros, quando reconhecida, é prontamente atribuída ao respectivo conteúdo compartilhado pelo Blog Feliz. Quando a Autoria não é muito clara e/ou desconhecida, ao conteúdo correspondente é atribuído como "Autor Desconhecido".
Para maiores informações sobre as nossas Publicações, consulte nossos Termos de Uso.

Tópicos

Destaques

Patrocinado

  • Booking.com
  • Booking.com
error: Conteúdo Protegido!