Ecoturismo & Aventura Sol & Praias

Balneário Camboriú – A Dubai Brasileira

Localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú é um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil e do Mercosul. Além das praias e atrativos turísticos, a cidade possui comércio forte todos os dias do ano.

Ao longo da alta temporada, a cidade é visitada por mais de um milhão de pessoas. O espaço mais badalado da cidade é a orla da Praia Central, com seus cerca de sete quilômetros de extensão. Por toda a Avenida Atlântica, há bares e restaurantes com gastronomia variada e música ao vivo.

Famosa também pela verticalização de seus imóveis, Balneário Camboriú concentra alguns dos prédios mais altos do Brasil. Mas as edificações são apenas parte das atrações da cidade, que se destaca também pelas paisagens naturais e pelo contraste entre a imponência dos arranha-céus e a singeleza das comunidades de pescadores.

O processo de desenvolvimento local teve início no fim da década de 1920, quando surgiram as primeiras casas de veraneio, pertencentes a moradores de Blumenau. Mas a atividade turística foi impulsionada na década de 1960 e Balneário Camboriú passou a ser município em 1964.

Desde então, a atividade turística é incrementada constantemente, sendo Balneário Camboriú denominada: Capital Catarinense do Turismo. Prova disso, é o fato de o município ter entrado na rota de cruzeiros, e em sua primeira temporada, a cidade recebeu mais de 81 mil turistas.

Além do turismo de lazer, Balneário Camboriú também se sobressai no turismo de negócios e eventos. Em breve, essas duas áreas serão impulsionadas, com a conclusão do Centro de Eventos. O local, de 33 mil metros quadrados, terá pavilhões de exposições, salas de convenções, espaço para lojas, praças de alimentação e serviços, além de mais de mil vagas de estacionamento.

Além das 10 praias, a cidade conta com outros atrativos turísticos como o Pontal Norte, Molhe da Barra Sul, Parque Natural Municipal Raimundo Gonzalez Malta, Cristo Luz, Morro do Careca e Parque Unipraias, além de dois shoppings, amplo comércio, restaurantes e casas noturnas.

Veja os melhores roteiros de Balneário Camboriú e tudo o que a cidade tem a oferecer para o turista no site da Secretaria de Turismo.

Fonte: Prefeitura municipal de Balneário Camboriú

Booking.com

Sobre o Autor

Blog Feliz

Perfil Oficial do Blog Feliz.
O Blog Feliz compartilha Artigos e Conteúdo Web relevantes e relacionados à Turismo, Fé Cristã e a Viver Feliz; e que são destaques na web. É administrado por Angelo Dias: Fundador, Gestor Executivo e Publisher do Blog Feliz.
A Autoria de Textos, Imagens e Vídeos de Terceiros, quando reconhecida, é prontamente atribuída ao respectivo conteúdo compartilhado pelo Blog Feliz. Quando a Autoria não é muito clara e/ou desconhecida, ao conteúdo correspondente é atribuído como "Autor Desconhecido".
Para maiores informações sobre as nossas Publicações, consulte nossos Termos de Uso.

Tópicos

Destaques

Patrocinado

  • Booking.com
  • Booking.com
error: Conteúdo Protegido!