Minas Gerais

Araxá – Circuito das Águas

Terra da bela e inesquecível Dona Beja, no Circuito das Águas de Minas Gerais, a linda Araxá guarda histórias e lendas dos tempos do império

Araxá integra no Circuito das Águas de Minas Gerais, reconhecida pelas propriedades terapêuticas diversificadas de suas águas medicinais e pelo clima agradável o ano todo. Fortaleceu-se como polo turístico na década de 40, com a inauguração do Complexo Termal o Balneário da cidade que foi tombado pelo governo de Minas Gerais. As Termas de Araxá estão ligadas a um Hotel por uma galeria suspensa decorada com afrescos de paisagens dos principais pontos turísticos de Minas Gerais. A centenária árvore dos Enforcados é o marco da crendice popular. Já as igrejas, centenárias e com estilos que passam pelo gótico e barroco, além de abrigar imagens sacras de grandes artistas, são o símbolo maior da religiosidade do seu povo. Em frente a um hotel, encontra-se a Fonte Andrade Júnior onde estão localizadas as Fontes Alcalino-Sulfurosas. O prédio é constituído por um pavilhão situado em uma pequena península no lago de água de lama sulfurosa. Possuem quatro bebedouros que escoam águas mineralizadas, carbonatada, sulfatada, radioativa e alcalina, indicadas para casos de diabetes, gota, obesidade, desvio de metabolismo, hepatite, e outros males. Outra atração da cidade é a rampa de voo livre considerada uma das melhores do país. Localizada a 25 km do centro da cidade, na Serra da Bocaina, pela estrada de Araxá-Tapira. Bem traçada, limpa e acolhedora, assim é Araxá. Em um passeio pela cidade, o visitante descobre cenários encantadores.

 

Texto publicado originalmente pelo Guia do Turismo Brasil

Sending
User Review
0 (0 votes)
Booking.com

Sobre o Autor

Blog Feliz

Perfil Oficial do Blog Feliz.
O Blog Feliz compartilha Artigos e Conteúdo Web relevantes e relacionados à Turismo, Fé Cristã e a Viver Feliz; e que são destaques na web. É administrado por Angelo Dias: Fundador, Gestor Executivo e Publisher do Blog Feliz.
A Autoria de Textos, Imagens e Vídeos de Terceiros, quando reconhecida, é prontamente atribuída ao respectivo conteúdo compartilhado pelo Blog Feliz. Quando a Autoria não é muito clara e/ou desconhecida, ao conteúdo correspondente é atribuído como "Autor Desconhecido".
Para maiores informações sobre as nossas Publicações, consulte nossos Termos de Uso.

Tópicos

Destaques

Patrocinado

  • Booking.com
  • Booking.com
error: Conteúdo Protegido!