Brasil

Belém – Pará

Belém proporciona diversas possibilidades de cultura e lazer, e uma das sete maravilhas do Brasil, o Portão de Entrada da Amazônia

Belém é a capital do estado do Pará. A cidade é classificada como uma das capitais com melhor qualidade de vida do país. Belém não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões, das igrejas e capelas do período colonial. A cidade exerce significativa influência nacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus. Alguns dos pontos turísticos da cidade são: o Teatro da Paz, o Museu Paraense Emílio Goeldi, o mercado do Ver-o-Peso, e eventos de grande repercussão como o Círio de Nazaré. Conhecida também como Portão de Entrada da Amazônia,

Belém proporciona diversas possibilidades de cultura e lazer. A cidade é rica em  construções históricas, praias, cultura, tem a mais original do Brasil e possuí uma exuberante natureza, entrincheiradas no meio das edificações modernas da capital, podendo ser observado nos seus diversos pontos turísticos. A capital paraense desponta como grande roteiro turístico do Brasil, gerando uma excelente oportunidade para investimentos turísticos, e está entre as 10 cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil e a mais visitada da Amazônia. Pontos Turísticos:

Conheça alguns dos principais pontos turísticos da cidade: Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré: é a única basílica da Amazônia Brasileira. Sua história, seu simbolismo e sua importância religiosa exercem uma profunda influência no imaginário religioso paraense. O complexo Feliz Lusitânia: o complexo contempla a Catedral Metropolitana de Belém, Praça Dom Frei Caetano, Casa das Onze Janelas, Corveta Museu Solimões, Forte do Presépio e o complexo de Santo Alexandre, onde se encontra a Igreja e o Museu de Arte Sacra do Pará, considerado um dos mais belos do Brasil. Complexo Ver-o-Peso: composto pela Feira do Açaí, as praças do Relógio, relógio original da Inglaterra, Pescador, dos Velames, o Solar da Beira e o Mercado Municipal.

O mercado de Ferro, que completa o Ver-o-Peso, foi todo transportado da Inglaterra e eleito uma das sete maravilhas do Brasil. Estação das Docas: é um complexo de arte, lazer e gastronomia. A Estação como é conhecida, possui um moderno terminal fluvial: o Amazon River. Espaço São José Liberto: era um antigo presídio da capital. Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi,  mais antiga instituição de pesquisas da região.

Texto Publicado Originalmente no Guia do Turismo Brasil

Sending
User Review
0 (0 votes)
Tags
Booking.com

Sobre o Autor

Blog Feliz

Perfil Oficial do Blog Feliz.
O Blog Feliz compartilha Artigos e Conteúdo Web relevantes e relacionados à Turismo, Fé Cristã e a Viver Feliz; e que são destaques na web. É administrado por Angelo Dias: Fundador, Gestor Executivo e Publisher do Blog Feliz.
A Autoria de Textos, Imagens e Vídeos de Terceiros, quando reconhecida, é prontamente atribuída ao respectivo conteúdo compartilhado pelo Blog Feliz. Quando a Autoria não é muito clara e/ou desconhecida, ao conteúdo correspondente é atribuído como "Autor Desconhecido".
Para maiores informações sobre as nossas Publicações, consulte nossos Termos de Uso.

Tópicos

Destaques

Patrocinado

  • Booking.com
  • Booking.com
error: Conteúdo Protegido!