Bíblia em Foco

A Serviço do Rei Jesus

Essa foi uma frase que vi num adesivo em alguns carros que estava circulando pela cidade. Uma colocação muito chamativa, intensa, bonita, louvável… Mas não sei até que ponto verdadeira.

Ultimamente com o modismo da “evangelitude”, com alguns “ricos & famosos” se tornando evangélicos, as citações bíblicas tem ganhado as rua.

Muitas vezes nós, sem nos apercebermos, mentimos durante as canções de louvor, quando cantamos melodias cujas letras falam de situações, de verdades que não se fazem presentes em nossas vidas.

Essa palavra “serviço” vem de “serviçal”, “o que serve”. “Trabalho escravo” para ser mais contundente (talvez soe um pouco deselegante para os mais sensíveis).

Na cultura bíblica, estão “a serviço do Rei Jesus” aqueles que servem ao Senhor Jesus. Nos tempos modernos, muitos querem é ter o Senhor Jesus a seu serviço… O que é alardeado como se isso possível com estardalhaço por alguns desavisados pregadores da Palavra de Deus.

De que jeito podemos estar “a serviço do Rei Jesus”? O que é estar “a serviço do Rei Jesus”?

Já tive a oportunidade de ministrar que nós somos os pés, as mãos, os braços, as pernas e o coração de Deus sobre a Terra. Deus faz a sua obra sobre a terra utilizando-se de nós, seus filhos, seus servos.

Tecnicamente, você pode pedir para o dono de um veículo que tenha esse adesivo para que deixe todos os seus afazeres leve um doente para um hospital. Se ele se recusar a fazê-lo, dizendo que tem que ir a um velório (Mt. 8:21-22) peça para que ele retire o adesivo, porque seu conteúdo é falso.

Nos colocamos “a serviço do Rei Jesus” quando nos colocamos a serviço da Igreja e de seus participantes. Não basta pregar o que está na Bíblia, ou cantar hinos de louvor e adoração para que nos enquadremos dentro do “a serviço do Rei Jesus” porque os que foram apartados de Jesus também pregavam o evangelho, chamavam Jesus de Senhor, expulsaram demônios, e fizeram muitas coisas lindas e maravilhosas (Mat.7:21-23).

Não são apenas os obreiros e cooperadores que devem estar “a serviço do Rei Jesus”; mas cada um de nós que nos ufanamos como sendo “filhos de Deus”.

Você está “a serviço do Senhor Jesus”? Tem se colocado à disposição para limpar a igreja e arrumar seus bancos? Lavar os banheiros? Consertar o que está quebrado? Talvez em ser professor da Escola Bíblica? Não tem gente doente que precisa de visitas? Gente deprimida, triste, descorçoada, desanimada precisando de conselhos ou orientação? Talvez irmãos idosos que precisam apenas de alguém com quem possam desabafar? Não há festividades, encontros e trabalhos precisando de voluntários? Porque quem não está “a serviço do Rei Jesus” será colocado à esquerda naquele dia.

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. E irão eles para o castigo eterno (Mt. 25:41-46)

Sending
User Review
0 (0 votes)
Booking.com

Sobre o Autor

Blog Feliz

Perfil Oficial do Blog Feliz.
O Blog Feliz compartilha Artigos e Conteúdo Web relevantes e relacionados à Turismo, Fé Cristã e a Viver Feliz; e que são destaques na web. É administrado por Angelo Dias: Fundador, Gestor Executivo e Publisher do Blog Feliz.
A Autoria de Textos, Imagens e Vídeos de Terceiros, quando reconhecida, é prontamente atribuída ao respectivo conteúdo compartilhado pelo Blog Feliz. Quando a Autoria não é muito clara e/ou desconhecida, ao conteúdo correspondente é atribuído como "Autor Desconhecido".
Para maiores informações sobre as nossas Publicações, consulte nossos Termos de Uso.

Tópicos

Destaques

Patrocinado

  • Booking.com
  • Booking.com
error: Conteúdo Protegido!